Há muito tempo que a Terra não é um lugar perfeito para se viver. Você é um dos arquitetos enviados a Marte. Seu objetivo é montar uma infraestrutura para os primeiros colonos que chegarem ao planeta vermelho e iniciarem um novo capítulo para a humanidade.
Pocket Mars é um jogo de cartas rápido e extremamente dinâmico, mas não se deixe enganar pelo curto tempo de jogo. É um enchimento pesado! Um conjunto de regras compactado e fácil de entender, combinado com cartas que você pode jogar de mais de uma maneira, é o que torna este jogo incrível! Quinze minutos é o suficiente para você e seus amigos embarcarem em uma emocionante aventura no espaço!
No mundo dos grandes jogos sobre Marte todos deveriam ter um que cabesse no bolso.
Seu objetivo é colocar o maior número possível de colonos nos edifícios do seu assentamento em Marte. Para fazer isso, você precisará escolher cuidadosamente como e quando jogar suas cartas.
A maneira como você aciona ações em suas cartas é o coração do jogo. Tudo depende de onde você joga, que é o principal elemento estratégico do jogo. Você pode jogar uma carta de projeto diretamente da sua mão e ativar seu efeito instantaneamente ou transformá-la em um módulo e jogá-la na sua zona de preparação. Isso permitirá que você o adicione a um dos cinco edifícios do seu assentamento, acione uma sequência de ação e transporte seus colonos para Marte – uma maneira segura de colocar uma chave inglesa nos trabalhos de sua concorrência.
O conjunto de ações diversas de cada carta, combinado com as propriedades únicas dos edifícios, deixa você com uma série de decisões pequenas, mas substanciais:
− Onde colocar o seu cartão.
− Onde jogar sua carta.
− Qual sequência de ação lhe dará mais possibilidades em um determinado turno.
Além do mais, qualquer pessoa pode ativar uma ação a partir de um módulo colocado num dos edifícios por outro jogador e partilhar os seus efeitos.
Pocket Mars pode ser um jogo pequeno, mas Michał Jagodziński certamente o encheu de muitas opções que terão impacto na sobrevivência da nossa civilização! :)